Quem Somos : Evandro Dalben : Como Funciona : Viagens Realizadas : Acontecendo : Fórum : Blog : Contato : FAQ : Choose a language ![]()
![]()
Site hospedado por PISTEIROS.com.br
Brasil / South America
Olá pessoal !
Ainda em fase de planejamento, estou elaborando o roteiro para percorrer mais de 4 mil km por Toda Itália, desde Milão ou Roma, no próximo mês de Maio/12, durante 20 dias.
A ideia é fazer um "passeio-solo" ou a dois, conhecer e curtir tudo que puder nesta linda parte do mundo, seja na paisagem como na riqueza de sua história e cultura.
À medida que esta Moto-Aventura se mostrar viável, teremos outras informações nesse tópico, servindo como um ótimo roteiro aos demais.
Clique no mapa, está aí o roteiro inicial p/quem quiser acessá-lo, aguardo comentários e recomendações, toda participação é bem vinda !
Gde abraço,
M.Saab
Tags:
Permalink Responder até Evandro Dalben (19 93113070) em 26 dezembro 2011 at 11:08
Olá Mauricio, irei convidar alguns amigos experts em Italia para ajuda-lo no planejamento dessa viagem !
Nessa etapa o ideal é marcar os 4 itens abaixo:
- Pontos de Interesse à visitar
- Bons Restaurantes e Hoteis
- Pessoas de contato pela Italia.
- Onde alugar a moto ?
Vc pode utilizar o seguinte site para montar seu roteiro com fotos de cada lugar...
Seria interessante vc criar tambem um Blogspot caso queira colocar o dia a dia de sua viagem (linkamos no seu site)..
http://www.blogspot.com (veja um exemplo http://euromototour.blogspot.com )
Abraços
FOX
Permalink Responder até Marcelo Telles Vorcaro em 27 dezembro 2011 at 17:20
Permalink Responder até Mauricio Saab em 27 dezembro 2011 at 21:39
Olá amigo Marcelo !
Agradeço desde já pela atenção e disposição em ajudar !
Com orientação, dicas e sugestões de quem conhece isso e muito mais, certamente tudo será fascinante !
Não sei se estou certo, mas penso em viajar no mês de maio ou junho, durante +/- 20 dias.
Pelo Google, o percurso q montei somou pouco + de 4mil km.
Tenho em mente q para algumas cidades, precisarei de uma permanência maior p/visita-las, como Roma, Florença, Veneza, região da Toscana etc.
Bom, meu padrão financeiro é curto e limitado, portanto essa aventura será do tipo econômica; para tanto tenho que calcular as despesas como o valor da locação da moto. gasolina, alimentação (comum), hospedagem (pousadas) pois não tenho nenhuma ideia.
Começando pela questão do aluguel da moto, vc poderia sugerir onde e q tipo de moto alugar p/esta aventura, levando em conta q provavelmente viajarei solo ou no maximo c/uma garupa?
Acredito q a bagagem ficará reduzida a uma mochila média; a questão é saber se eu estiver c/garupa haverá necessidade de alforges ?
Bem m/amigo, por agora é isso; aguardo seu comentário e agradeço !
Aproveito p/lhe desejar um ótimo final de ano em cia de seus familiares e que todos recebam o Ano Novo c/muita Paz e Saúde, das Mãos do Papai-do-Ceu !
Gde abraço,
M.SAAB
Permalink Responder até Marcelo Telles Vorcaro em 29 dezembro 2011 at 9:31
Prezado Maurício,
Primeiramente, muito prazer e feliz 2012 pra vc e família.
Estive na Europa em junho e julho, num total de 35 dias , 29 viajando de moto, foram 10 mil km, de Portugal até a Dinamarca, e voltando depois a Portugal.
Comprei uma moto, BMW RT 1150, que esta em Pombal,160 km de Lisboa, na concessionária BMW,Jomotos.
Se quiser, posso alugá-la pra voce. Ela é um espetáculo nas estradas. Tem alguns filmes, acesse euromototour.blogspot.com e lá tem tudo da viagem.
Os preços da Europa estão caros, restaurantes, hoteis, pousadas, voce não acha nada por menos de 80 euros a diária e bem básico. Gasolina por volta de R$ 3,50 o litro. Pedágios variam, mas só na Itália fica mais barato. Como voce fará só um pais , ficará mais em conta.
Existem empresas na italia de aluguel de motos, mas ai voce leva um pacote de viagens com um guia. Não sei ao certo, seria bom vc pesquisar.
Sobre viajar com garupa, eu particulamente não gosto. Por exemplo, a minha muljer foi comigo mas só ficou na garupa , 200 km, em 10.000 que rodei. O restante foi com minha irmã , minha filha e sobrinha, em uma van. Se for com esposa, filhos ou casal de amigos, vá de moto e o pessoal de carro, e nele voce coloca as bagagens
Alforges é claro que precisa, por exempo, minha RT tem 3, e foi bem útil.
No mais, as estradas são maravilhosas, muito tranquilo de viajar.
Vamos nos falando , se tiver outra dúvida , me escreva,
Um abraço
Marcelo Vorcaro
Permalink Responder até Mauricio Saab em 12 janeiro 2012 at 17:29
Caro amigo Marcelo !
Obrigado por sua atenção e pelas informações;
Consultei alguns sites de locação de moto e os valores são muito altos, visto que cobram txs adicionais de licenciamento p/a moto rodar fora da região ou cidade onde é licenciada.
Sendo assim, estou desestimulado em levar adiante o projeto Itália e pensando em uma "plano B" ...talvez Portugal / Espanha / Portugal
Você disse q poderia alugar a sua moto q está em Pombal; tem ideia de valores ?
O plano B seria rodar desde Lisboa, seguir rumo Sul, atingir Gibraltar, percorrer a Riviera Espanhola, Barcelona, Madrid, seguindo à Santiago de Compostela e completando o percurso por terras portuguesas até Lisboa.
Ainda não dimensionei este percurso, mas acredito q com 20 dias disponiveis, seria suficiente p/rodar e conhecer com relativa calma.
Gostaria de saber sua opinião / sugestão / criticas / etc...
Obrigado e um gde abraço,
M.SAAB
193 membros
98 membros
81 membros
49 membros
43 membros
41 membros
39 membros
38 membros
30 membros
28 membros
25 membros
25 membros
24 membros
22 membros
18 membros
13 membros
13 membros
13 membros
8 membros
7 membros
© 2012 Criado por Evandro Dalben (19 93113070).