Quem Somos : Evandro Dalben : Como Funciona : Viagens Realizadas : AcontecendoFórum : Blog : Contato : FAQ : Choose a language EnglishPortuguese

Site hospedado por PISTEIROS.com.br

Brasil / South America

Prezados Amigos Pisteiros,

Estamos acompanhando mais uma aventura e dando o apoio que for necessario ao Edson Mesadri, membro do Brazil Riders que conhecemos pessoalmente na nossa ultima passagem por Floripa e andamos juntos pela Serra do Corvo Branco (video 1 , video 2) ao encontro do BR em Urubici, dessa vez nosso amigo resolveu partir em viagem Solo com destino ao Peru / Chile / Argentina saindo em viagem hoje 25 de Dezembro ! 

TDM do Edson >                                         Zezé > Luiz > Edson Mesadri

Roteiro da Viagem para o Peru, Chile, Argentina, via Acre

Seguem as palavras de nosso aventureiro antes de partir para entenderem um pouco mais:

"O Fox me fez um pedido singelo que veio ao encontro de minhas expectativas em “ME” propor fazer essa trip de forma solo, algo em mim estava me chamando a esse convite e logo mais entenderemos o porque de fazer essa viagem sozinho.

Ele pediu assim em uma de nossas conversas: “Edson vc teria um tempinho para preparar um textinho se apresentando e os motivos por estar fazendo essa viagem sozinho ? algo como fizemos com o Blog do Moto Kambada e outros amigos ?”

Putz pensei eu, vou ter que descrever algo que nem eu sei o porque ou como explicar os motivos. Fiz poucas viagens mas todas elas acompanhadas de grandes amigos. Amigos esses que me ajudaram muito, e um fato expecifico que jamais vou esquecer foi no ano de 2010 em Buenos Aires. Ao sair de Bs As em direção a Cólon – rota do Dakar 2010 – cai e fraturei duas costelas, coisa que no momento não sabia que tinha acontecido pois fui atendido num hospital sem recursos de ultrassonografia.

A viagem não parou alí, não parou pelo companheirismo, pois as dores eram insuportáveis, mas fomos em frente, até Fiambalá. Alí não teve jeito, vi o Dakar passar sem condições nem de “sacar uma foto” e tendo pela frente o magnífico Paso San Francisco que eu conheci no ano anterior ao retornar de Copiapó – CH. Pensei: não é justo acabar com a viagem de meus amigos, porque se eu subir não vou conseguir chegar no Chile e resolvi abortar a viagem. Queria voltar sozinho pra Floripa mas meus amigos não concordaram e abortaram também suas viagens. E voltamos!
Relato isso porque me marca muito, pela amizade, pelos valores, pelos objetivos. Isso é o motociclismo que me fascina.

Então, lembranças ficaram e vontade de ir novamente retornou. Em setembro tinha preparado ir fazer uma viagem pro Peru, mas entrando pelo Paraguai com dois outros amigos. Dois dias antes, em razão de problemas profissionais tive que abortar novamente )(&*¨%$#)(*. PQP, uma hora vai ter que dar. E tá acontecendo agora, de forma meio que improvisada, estarei saindo dia 25 ou 26 de dezembro para o Acre com destino Peru, Chile e Argentina.

Confesso que estou meio embasbacado com minha decisão, pois estarei, na maior parte do tempo, sozinho, e vem um monte de coisa na cabeça, tipo “e se furar o pneu ?” Pensei: levar estensor e esperar carona, blz; “E se não tiver hotel ?” leva barraca seu cavalo... comprei barraca. E outros “e se isso.... e se aquilo.... Resumindo: estava tentando arrumar desculpas para não ir, MAS EU ME VENCI. EU VOU !!!! E vou tentar explorar o máximo e tentar transmitir para os companheiros estradeiros que pensam em viagem solo mas tem também os mesmos “fantasmas” na cabeça.

Por isso conto com vocês amigos do PISTEIROS.com.br que me acompanhem e torçam por mim.

Um grande Moto-Abraço a todos e que o Supremo Motociclista do Universo nos acompanhe nisso que é a maior dádiva que alguém pode querer possuir: “A LIBERDADE !!!!!”
Vou deixar meu conceito disso tudo que eu escrevi acima:

"Impossível me dar algo se não existir em mim mesmo.
Não posso viver de imagens se elas não estão em minha alma."

Eu me ajudarei a tornar palpável o meu próprio mundo e isso me basta ! Fui "

Noticias Diarias da Expedição: 

http://edsonmesadri.blogspot.com

http://twitter.com/edsonmesadri 

Clique na imagem para saber onde estou.

Perfil do aventureiro da expedição para mensagens de incentivo dos amigos Pisteiros: 

edson luis mesadri

Exibições: 177

Responder esta

Respostas a este tópico

Paulo Navarro e Arlete, muito especiais
Depois de uma noite agradavel com amigos de Rio Branco com os quais passei a virada, chegou o momento de ¨encarar¨ o Peru. Comecou com uma vergonha nacional, ao chegar na aduana em Assis Brasil as 11 hs da manha a encontrei fechada e pasmem com os PFs dormindo com certeza em razáo de ressaca.
Liguei para a PM e avisei que tava dando rolo na aduana e eles mandaram duas viaturas e com isso os PFs levantarm e nos atenderam. Na aduana peruana fui mordido com R$ 5,00 para agilizar.
Trechos com chuva e sem chuva. A estrada está ótima, somente em Puerto Maldonado é que atravessei de balsa (virgem maria, que cagaço !!!!) a baranga parece que vai afundar do começo ao fim.
Segui em frente pois achei que poderia aproveitar a estrada e ganhar terreno e acabeu chegando em Quince Mil a uns 300 km de Cusco. Consegui um hostal maneiro (amanha baixo as fotos).

Vou dormir que aqui é 3 hs a menos que aí no Brasil e hoje rodei mais de 800 Km.
Fotos só amanha.

Me siga também no www.pisteiros.com.br
Meu resort em Quince Mil com abastecimento

Fronteira Brasil/Peru
Balsa de Puerto Maldonado

Sorte dela que tava cedo pro almoço

Ponte sendo construída em PM

Caramba Edson essa balsa da medo mesmo .. imagina da ultima vez que passamos com aquela camionete de apoio gigante e de noite nesse trecho ..  loucura ...  informações locais nos disseram que a ponte vai estar pronta em Março de 2011 .. vamos ver ...  

FOX

Em Cusco por mais um dia

Resumo do dia - De Cuzco a Muquegua - 6.250 Km

Vista do Hotel em Cuzco
Hotel Royal Inka II

Saida de Cusco

Já estava com saudades da estrada

O Sérgio e o Matheus, companheiros no trecho

Os Tuc-tuc, esse na fila pra abastecimento

Os Grifos (postos) são operados na sua maioria pelas mulheres

A neve se formando

De Cuzco sai em direção a Juliaca. Nessa cidade tem-se a opção de ir a Puno e Bolívia, Nazca e Lima. Deixei Puno para a próxima trip.
A paisagem é impar, o frio intenso, São mais de 500 km com altitude acima de 4.500 m.s.m.n. Em alguns momentos via-se a formação das nuvens despejando neve no cume das montanhas e nós acelerando para escapar. Tava muito frio.
O objetivo era chegar em Arequipa mas como era cedo, tocamos até Moquegua, uns 220 km. Pegamos um trecho a noite o que foi de certa forma interessante pois estávamos descendo, chegamos a 280 m.s.m.n para subir novamente a 1.800, mas enfim, tudo faz parte.
Estamos no hotel Alameda, único bom na cidade com garagem e Wi-fi.
Estamos saino para Iquique - Chile, lá devo achar um pneu traseiro, que o meu foi.

Dia de folga para ver a chegada do Dakar em Iquique

Iquique esta a 320 Km de Arica. Economia baseada na extração do cobre e na importação de bens, principalmente o lixo do Japão.  É impressionante a quantidade de carros que chegam usados nesse país, fora isso é uma cidade muito bonita, bem estruturada e um povo acolhedor.
Estamos numa cidade vizinha chamado Alto Hospício (tudo a ver !). Ontem sentimos no hotel um forte abalo sísmico, coisa normal por aqui (??????).
Passamos o dia assistindo a chegada da especial do Rally Dakar. Era uma descida de duna de uns 700 mts, simplesmente alucinante.
Amanhã o destino será San Pedro do Atacama para conhecer o Vale da Lua e se aclimatar para atravessar o Paso de Jama.

Quem sabe não será a próxima

Resumo do dia - Iquique a San Pedro do Atacama - 494 Km

Show esse trecho onde se acompanha o oceano Pacífico até Tocopilla para então seguir sentido deserto para Calama e San Pedro do Atacama.
Aproveitamos e atravessamos o Vale de La Luna. San Pedro não tem como descrever com palavras, é muito místico isso aqui.
Estou saindo agora para aytravessar o Paso de Jama para chegar na Argentina, Vamos subir a mais de 4.800 m.s.m.n, e nois informaram que ta negativo lá em cima (Putz !).

Entrada do Vale de La Luna

Hotel em S.P. Atacama

Vale de La Luna

Nosso amigo Jorge e apoio em Iquique nos enviou um belissimo relato do que aconteceu nesse dia.

Dakar 2011...........FANTASTICO.......!!!!

Jorge Neira H. | 9 enero 2011 at 16:46 | Categorías: Noticias | URL: http://wp.me/ptbJ9-pj

Faltan palabras para describir lo maravilloso que este Rallye, más aún si lo tenemos en casa.

Este año lo tuvimos el 06, 07 y 09 de enero en Iquique o muy cerca. Lo disfrutamos en plenitud.  Es emocionante estar tan cerca de todo loque se vive por dentro; uno puede sentir las penas , sacrificio yalegría que esta competencia le da a los que participan.

Tuvimos la oportunidad de estar cara a cara con los pilotos demotos, con algunos de ellos conversar y aotros darles una mano de apoyopara sus necesidades: aceite, agua, algún alimento y a otros solo elaliento y aplauso por el tremendo esfuerzo desplegado.

Conversamos con gran parte de la Escuadra Chilena, que alegría ver aesta tremenda generación que le sigue los pasos a los ya consagradosCarlo y "Chaleco".   Seguramente darán mucho que hablar y ya se vienenencima en los próximos años...... se los aseguro.

A continuación fotos tomadas en plena 7ª etapa, CP2 que también fue para rellenar bencina.

El Gran Francisco "Chaleco" López

"Chaleco" y su concentración absoluta sobre su Aprillia, en el puntode largada después del relleno de bencina.  Como que presiente que seráel ganador de esta etapa Arica - Antofagasta

Felipe Prohens

Felipe revisando detalles en su Honda ychequeando su hoja de ruta antes de salir, con muchas ganas y musimpatico como siempre.  Terminó muy bien y quedó 22º en la General.

Jaime Prohens

Jaime se queja de la inyección de su moto Honda ynos cuenta que no la puede llevar "a fondo".  Pese a los problemas,marcha 24º en la General.

Daniel Gouet

Daniel GOUET en Honda, una de la revelaciones de este Dakar.  Va 23º en la Clasificación General.  Muy joven, 23 años, y MUY piola.

Esteban SMITH

El Gigantón Esteban SMITH en KTM, piloto de gran envergadura que ya se ubica 37º en la clasificación general.

Rodrigo Caballero y Claudio Rodriguez del Team Tamarugal

Ambos partners conduciendo Honda, terminaron muy bien la etapa ya marchas 42º y 58º respectivamente.

Siento no tener foto de otra de las grandes revelaciones de esta año: Ignacio Casale en Honda que marcha 33º al témino de esta etapa y de John McKendrick del cual hasta ahora no tenemos mayor información.

Se echa de menos a nuestro querido Yiyo Illanes quien se accidentó a la salidad de Calama y también a Andrés Tamm que se fracturo antes de llegar a esa ciudad.  Animo muchachos y para el otro año será mejor......!!!!

También destacamos la participación de los cuadriciclos.  Felicitaciones a Rodrigo Ramírez y Francisco López.

Francisco López

Como ven, hay un gran presente y futuro para el Rallye Raid.  Ojalá que reciban apoyo.

A propósito de apoyo, curiosono ver apoyando a nuestros pilotos a los Bancos, Grandes Tiendas,Bebidas, Mineras, entre otras grandes empresas.  NO solo de futbol viveel hombre..........!!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Resumo do dia - De San Pedro do Atacama - Chile / Salta - Arg. - 58...

Paso de Jama todinho meu e dessa vez de forma integral, isso porque em 2007, quando vim assistir ao Mundial de Enduro Six Day em La Serena, retornamos por esse Paso e ficamos com problemas mecanicos no Moto-home a 4.400 m.s.m.n. a noite e com temperatura de -14º. Simplesmente maravilhoso esse Paso. As fotos falam por sí. Altitude máxima de 4.840 m.s.m.n. Pouco frio e muito visual até Purmamarca. Chegando em Jujuy muita chuva.

San Pedro do Atacama

Laguna

Laguna Grande

Chegada em Salta

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

De Floripa a Posadas - Arg. 8.880 km

Hoje tirei parte do dia para resolver o problema de transmissäo da moto. Consegui a relaçäo completa e a troca foi feita. Saímos as 14 hs de Corrientes e conseguimos chegar apenas em Posadas (312 km de Corrientes). Náo tem foto pois foi um dia de peixe. Era muita água.
Amanhä chego em Cascavel onde o pessoal do Cobras do Asfalto estaräo nos aguardando com um big churrasco (sem pollo nem papas fritas).

Luiz, recebi a msg no celular e naquele momento estava parado na estrada tentando desligar o alarme da moto que começou a dar pane. O rastreador ficou muito tempo dentro da oficina onde tgroquei a relaçäo e deve ter sido isso, perdeu o contato.

Dica: Näo instale essa m..... que da problema.

Abraços e atré depois de amanhä em Floripa
Esse trecho é muito show ... mas venta muito e com frio deve ser o bicho ...  chegar em arequipa e ver o vulcão Misti é fenomenal ! o que mata é o transito de Arequipa ... muito caotico...

Responder à discussão

RSS

Favorite NAV Language

ads and sponsors

Badge

Carregando...

© 2012   Criado por Evandro Dalben (19 93113070).

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço